Moradora de Nova Londrina, posta reclamação contra prefeitura.

Barracão de deposito de pneus e um mega criadouro de mosquitos

Por Ademir Zilio 17/01/2018 - 16:50 hs
Foto: Andréia Rocha
Moradora de Nova Londrina, posta reclamação contra prefeitura.
Barracão com pneus velhos e sem cuidados

Recentemente foi postado nas redes sociais, a implantação da ouvidoria em Nova Londrina, mas pelo que podemos ver nessa mesma rede social, até o presente momento as coisas não estão fluindo.

Também recentemente foi postado no site oficial da Prefeitura Municipal, um texto que realmente preocupa, Nova Londrina está com um alto índice de infestação 5,6%, ou seja a cada 100 casas, 5,6 estão com focos do mosquito da dengue. O responsável pela matéria ainda postou na oportunidade, que a responsabilidade é do cidadão em manter seus terrenos baldios limpos e os de suas residências.

Mas pelo que notamos a prefeitura não está fazendo o dever de casa, pois uma cidadã Nova londrinense postou em sua página do face book, seu descontentamento com uma instalação, que segundo ela é alugada para a prefeitura para deposito de pneus velhos e que está a mercê do mato alto, e tendo, apesar de ser coberto, seus pneus com reserva de água em seu interior, possivelmente transformando-se num mega criadouro do mosquito.

Postou Andréia Rocha:

“Bom venho através da rede social fazer uma reclamação, pois mediante a ligação e indo lá pedir pra dar um jeito nesse barracão não ouve resposta.
Queria saber através do secretário quando vão fazer uma limpeza neste terreno ao lado de casa pois é deposito de procriação de mosquito.
Tenho crianças pequenas e as mesma são alérgica a pernilongo.

Já não aguento mais comprar repelente e veneno.

Queria apenas que as autoridades desse uma olhada neste terreno, o mesmo contém um barracão todo destruído e aberto com pneus velhos e sem contar no mato, tudo sendo como casas desses bichinhos indesejados, até mesmo ratos.

A nossa reportagem ao conversar com a autora da postagem que foi clara e objetiva disse ainda: “O senhor e ninguém tem noção do que passamos aqui só quem mora mesmo sabe o quanto é infestação de bichos e insetos.

Esse barracão fica na Rua Sebastião de Moraes.

O proprietário que eu sei e parente do nosso prefeito aqui de Nova Londrina mais está alugado pra prefeitura por esse depósito de pneus.

Fica próxima a subestação da Copel”

As fotos do local foram também postadas por Andréia e mostram a triste realidade, e com a decretação de que o vizinho estado de SP está infestado pela febre amarela, temos que nos prevenir, pois ainda é o melhor remédio.