Aterro de ponte recém liberada é levado pela enxurrada em Nova Londrina

Estrada rural que liga Nova Londrina à Diamante do Norte está interditada

Por Ademir Zilio 10/01/2018 - 11:46 hs
Foto: divulgação
Aterro de ponte recém liberada é levado pela enxurrada em Nova Londrina
Nova Tubulação ponte sobre o Tigre em Nova londrina

Recentemente divulgamos que “Prefeitura de Nova Londrina gasta somente 22 mil reais para construir ponte”.  A obra que demorou 12 anos pra sair do papel, e que foi entregue em meados de novembro, portanto a uns 60 dias, teve seu aterro levado pela força das águas devido as chuvas registradas nestes últimos dias. Na verdade, não seria bem uma ponte, mas sim, foram implantados tubos e feito um aterro, mas qualquer leigo pode calcular o motivo, não se levou em conta o grande volume de água que ocorre em épocas de chuvas, tanto é que, essa não foi a primeira vez que isso veio a acontecer, pois há muito tempo, ou aproximadamente 12 anos, esse ponto da estrada municipal que liga os municípios de Nova Londrina à Diamante do Norte, e ainda Itaúna do Sul, foi interrompido devido às cheias registradas no Rio do Tigre que levou tudo embora.

Para Silvino Roman, que foi candidato a vereador por Nova Londrina (2016), e que esteve no local, em comentário postado no grupo de whatsapp “Nova Londrina em ação”, o problema já estava a olhos vistos ainda no início do aterro, pois a água já estava represando muito, dando a entender que os tubos não dariam a vazão necessária na época das chuvas.

Para ele, se tivesse sido feito uma ponte, o problema, talvez, não teria acontecido.

Portanto os dois tubos, não foram suficientes para dar a vazão necessária, e agora fica a necessidade de se ampliar o numero de tubos circulares ou a implantação de um canal extravassor. A obra aconteceu numa parceria da iniciativa público/privada, entre as Prefeituras de Nova Londrina, Diamante do Norte e empresas Fec Lopes, e companhia Melhoramentos.

Miguel Natalino (Miguel do Couro), em áudio, esclareceu ao PDN Noticias que a obra ainda estava por terminar.

Ouça os detalhes clicando no link abaixo.