Comissão de Regularização Fundiária, após 55 anos, entrega documentos para legalização de terrenos do Distrito de Cintra Pimentel

O processo contou com a parceria do poder legislativo, e equipe do executivo.

Por Ademir Zilio 03/12/2017 - 08:34 hs

A Prefeitura de Nova Londrina entregou na noite de sexta feira (01) a regularização fundiária que contemplou os moradores do Cintra Pimentel. O processo contou com a parceria do poder legislativo, e equipe do executivo.

A regularização fundiária é de extrema importância para que as famílias possam se sentir mais segura em relação a seus bens imóveis, pois com ele o morador consegue registrar seus documentos de posse ou propriedade em matrículas individuais. Desta forma, ele se torna de fato o proprietário da moradia, pode ter acesso facilitado ao mercado de crédito e com a regularização, o proprietário garante também a comercialização da casa ou sua transferência para os herdeiros, entre outros benefícios.

O Prefeito Vico Bono falou sobre a importância da regularização, “Conseguimos depois de muito tempo de batalha e luta, conquistar essa documentação, vale ressaltar o trabalho da camara de vereadores que aprovaram em torno de três a quatro leis para estar aqui hoje essa documentação, vale ressaltar o trabalho da secretaria administrativa através do Dr. Geraldo, Onishi, Raimundo, Miguel, Aline e a todos que fizeram com que essa documentação possa estar sendo entregue as famílias. Eu me sinto honrado, após cinquenta e cinco anos como prefeito poder assinar todas essas certidões de regularidade fundiária que darão realmente de fato o direito real sobre a propriedade. Fico de alma lavada de poder cumprir aquilo que prometemos. disse o prefeito.

Para o líder da comunidade, popular Santão, valeu a pena a espera. “Para nós essa é uma dádiva muito completa, vale a pena ter paciência e não desanimar, esperamos por essa regularização por cinquenta e cinco anos, agradecemos essa administração, vitória conquistada.” destacou Santão.

 

Assessoria de Imprensa